Unidade de Protecção de Altas Individualidades

Objectivos Gerais

A Força de Protecção de Altas Individualidades é uma unidade operacional destinada fundamentalmente, a garantir a segurança pessoal dos dirigentes superiores do Estado, seus locais de residência e de trabalho, e de Altas Entidades estrangeiras quando em visita ao País, para salvaguarda da sua honra e integridade física.

Funções

Força de Protecção de Altas Individualidades tem como funções realizar a protecção e segurança de membros dos órgãos de soberania definidos nos termos da Lei, bem assim, garantir a segurança de Altas entidades estrangeiras em visita ao País.

Realizar segurança de outras personalidades quando sujeitas à ameaça relevante ou sempre que ponderosas razões de segurança o exijam.

Garantir a protecção física dos locais de residência, trabalho, frequência e de visita de Altas Individualidades.

Coordenar com outras linhas operativas das Forças de Defesa e segurança com vista ao intercâmbio de informações de interesse operativo para a protecção de Altas Individualidades.

Prestar apoio e assistência aos dirigentes Superiores do Estado em matéria de segurança pessoal.

Estrutura

A Força de Protecção de Altas Individualidades se estrutura em Comando a nível central dirigido por um Comandante e a nível provincial as Subunidades.

Endereço e Contactos

Comando da FPAI

Av. Guerra Popular, Praça dos Trabalhadores nr.31,

Telef. 21327891

Cidade de Maputo

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar